quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Gratidão, simples assim. [2]


Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que no ano passado tive o privilégio de acompanhar ao vivo as "performances" do Casting Crowns e Jars Of Clay - importantes nomes da música cristã contemporânea internacional. Mas acha que até quem acompanha o blog há pouco tempo, já deve ter percebido o quanto eu amo música cristã contemporânea internacional! :)

Como eu vivo no Brasil e amo esse tipo de música há muitos anos já, louvar com eles é sempre uma realização da categoria "sonho". Para estar com o Casting Crowns eu gastei uma nota e fui até São Paulo participar da Conferência Livres [que foi benção!!!]; com o Jars, de tanto medo de ver uma apresentação deles em BH novamente frustrada [foram anos de espera até que eles finalmente viessem mesmo no país!], gastei uma graninha também para vê-los em Goiânia - onde seria mais difícil furar. Foram momentos muito especiais, literalmente da categoria "sonho", que guardo na memória e sempre relembro com emoção e alegria.

Este ano, precisando aprender a juntar dinheiro, decidi que não ia mais fazer esse tipo de coisa - com um pouquinho de pesar... rs Mas Deus é bom, em todo tempo, bom!, e nos primeiros meses do ano, outro querido da CCM [contemporary christian music], o Jeremy Camp, veio tocar não apenas no Brasil, mas em BH!!! Mais um sonho realizado! :) O ingresso foi um pouco carinho, mas ao menos já era na minha cidade, o que excluiria outros gastos maiores, né? Mas... no segundo semestre eu assumi um compromisso financeiro que exigiria [está exigindo] bem mais [ou total] moderação nos meus gastos, então... ingressos daquele nível estariam excluídos.

Despretensiosamente, semana passada, ao entrar no facebook, salta uma atualização na minha tela: a banda Leeland anunciando sua ansiedade em chegar ao Brasil dentro de poucos dias! Na mesma hora corri pra página da turnê, no site deles, e lá constava uma apresentação na Batista da Lagoinha para a terça-feira seguinte! Ou seja... além de ser em BH, totalmente grátis!!! hehe Gente, que coisa boa, que alegria! E que noite maravilhosa de louvor, realmente uma banda de jovens cheios de talento e unção do Espírito Santo! Um sonho, que eu nem esperava, realizado de forma tão maravilhosa!

E lá, durante a apresentação/ministração dos lindos [e linda] do Leeland, com o coração transbordando de gratidão pelo privilégio de viver aquele momento, caiu a ficha de quantos itens da "categoria sonho" já foram realizados em apenas nove meses completos do ano! Coisas pelas quais eu orei, outras não necessariamente... Coisas que, orando ou não, não esperava vê-las realizadas tão cedo... Vou listar as que mais me marcaram, porque preciso mesmo compartilhar, contar as bençãos!

# novo emprego ainda no emprego velho
Esse motivo de oração já vinha de 2011 e, apesar de achar complicado, pedia a Ele que a nova vaga surgisse antes que fosse preciso deixar a colocação do momento. Na hora certa, Ele abriu as portas de uma vaga melhor e preparou para que eu saísse sem que fosse preciso pedir demissão e abrir mão dos meus direitos!

# Jeremy Camp em BH
Sou fã do Jeremy há tempos e, como disse acima, foi um sonho realizado poder assisti-lo louvando, e louvar junto, aqui na minha cidade, na melhor sexta-feira 13 da minha vida! :)

# carro zero
Eu orava pedindo a Deus um carro, mas não com tanta frequência, por ser algo tão material, ainda que necessário... Acho que comecei a colocar essa necessidade com mais clareza há um ano atrás, mas nunca na minha cabeça eu ia imaginar já estar com meu carrinho lindo e abençoado em menos de um ano! Essa benção está diretamente relacionada ao mover dEle na minha vida profissional...

# Yousef Nadarkhani livre da prisão
Aos meus olhos humanos, esse era um pedido de oração da categoria "impossível". Parecia mais fácil que acontecesse com ele o mesmo que com a maior parte dos cristãos presos em países onde não existe liberdade religiosa, ou seja, a execução. Mas o nosso Deus é um Deus de impossíveis, e menos de um ano orando e, para ele, depois de três anos na prisão, recebemos a melhor das notícias: o pastor iraniano Yousef Nadarkhani estava livre! [escrevi a este respeito aqui] Óbvio que não foi a minha oração individual que o tirou da prisão, foi o poder de Deus, mas para mim era um desejo ardente ver o mover de Deus na vida deste servo neste sentido e foi mais do que um privilégio fazer parte disso!

# conversão da irmã de uma amiga
Em quase todos os meus momentos de oração, pedia a Deus pela família de uma amiga. Nos últimos dois meses, eu acho, o Espírito começou a me guiar a pedir pela salvação de sua família, a começar pela irmã desse amiga já convertida. Fiquei surpresa e feliz demais quando, ao entrar na sala de jovens ao final de uma Escola Dominical, perceber que essa jovem havia recebido a Jesus como Senhor e Salvador ali na classe - algo improvável aos meus olhinhos humanos, outra vez! Claro que a salvação dela não é mérito meu [haha], mas foi/é muito prazeroso perceber como Ele moveu e respondeu minha [e de muitas outras pessoas] oração antes que eu pudesse imaginar!

# louvando com o Leeland
Louvar com o Leeland na minha cidade e sem custos... sem dúvida alguma um sonho realizado inesperadamente! Deus me abençoa tanto através destas músicas, feitas pelos servos dEle, pra Ele, que poder acompanhar esses queridos que Ele me ensinou a admirar ao vivo é algo especial demais pra mim!!! :)))

Se fosse escrever todas as bençãos que o Pai derrama sobre minha vida diariamente, a cada segundo, não ia parar de escrever nunca, mas listei, como já disse, pedidos e sonhos que eu coloquei diante dEle! De certa forma, estou vendo o cumprimento do início de algumas coisas que Ele falou o ano passado, sobre sonhos e, sinceramente, não sei o que fiz pra merecer tanta bondade, tanto cuidado!

Não são essas bençãos que comprovam em meu coração que sou amada por Ele. Mas estava lembrando mais cedo que minha principal linguagem de amor são os presentes, e como Ele sabe isso melhor do que ninguém [afinal, foi Ele quem me criou!], vejo todas essas bençãos como presentes do meu Amado [ah, Jesus, Amado da minha alma!]. Como formas dEle me amar na linguagem em que melhor recebo [e expresso]! Repito, sei que não mereço e sei que minha fé não pode se basear nessas coisas. Mas não posso deixar de agradecer publicamente por esse amor, cuidado, bondade tão impressionantes!

Ele me deixa passada, admirada, ainda mais apaixonada ao expressar Seu amor tão grande realizando coisas especiais, ainda que muitas vezes simples, como uma folha no caminho ou um lugar para me sentar no ônibus. É amor demais! Excede por completo meu entendimento e meu vocabulário.. fazendo com que as lágrimas que acompanhem o post de hoje sejam de gratidão! :)

"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
Salmo 139:7-10
Salmos 139:10
Salmos 139:9
Salmos 139:8
Salmos 139:7


Nenhum comentário: