domingo, 9 de setembro de 2012

Essa paixão mudou minha história...

Em janeiro de 2011, eu, uma apaixonada por Jesus, pela escrita, pela música cristã contemporânea, ganhei uma nova e diferente paixão.


Eu já conhecia de ouvir falar o trabalho da então Missão Portas Abertas, mas confesso que sempre preferi manter distância porque sabia que não era uma realidade fácil de se informar: perseguição a cristãos. Mas eu não sei como, nem porquê, em janeiro [se não me engano] do ano passado resolvi seguir a Portas Abertas no twitter. Lia as publicações em 147 caracteres; às vezes entrava no site pra continuar lendo. Um belo dia [belo mesmo!], cliquei num link sobre "presentes-oferta" e não resisti a presentear uma amiga querida com uma caneca sobre os cristãos secretos [tema do ano]. Até brinquei com essa amiga pedindo perdão por dar em uma caneca um valor que faria um ótimo presente de aniversário! Mas felizmente ela curtiu bastante essa caneca.

Após realizar essa compra, meu "vínculo" com a Portas Abertas se estreitou. Passei a receber os emails, a revista, a contribuir financeiramente com as campanhas e me tornei uma parceira. Poucos meses depois já realizávamos na igreja nosso primeiro Domingo da Igreja Perseguida e experimentamos um mover de Deus muito especial. Fui fisgada. Deus colocou em meu coração uma nova paixão, uma nova causa, a dos cristãos perseguidos.

Há um ano atrás tivemos conhecimento do testemunho do pastor iraniano Yousef Nadarkhani. Ele já estava preso há dois anos por apostasia, por abandonar a fé islâmica por Cristo. Ele estava prestes a enfrentar mais um julgamento. Com ansiedade e apreensão, acompanhamos toda notícia que surgia. Nos alegramos em ver que sua fé permanecia inabalável em meio ao sofrimento e injustiça, por meio de suas cartas a que tivemos acesso. Ficamos ainda mais ansiosos e temerosos quando nenhuma notícia mais chegava, mas continuamos clamando por sua vida.

E neste final de semana pude/pudemos experimentar algo muito especial de Deus. Orando, contribuindo e divulgando os desafios e dores dos cristãos que são perseguidos ao redor do mundo, pude entender, enfim, o sentido de "família da fé" e Corpo de Cristo. Neste sábado, 8 de setembro, depois de seis horas de julgamento frente ao tribunal iraniano, enfim a melhor das notícias: o pastor Yousef estava livre da prisão!

Momento em que o pastor Yousef deixa a prisão. Mulher e filhos correm até ele!

Ainda é meio surreal pensar que Deus fez aquilo que parecia tão difícil ou mesmo impossível, aquilo pelo que oramos e ansiamos por quase um ano. Mas Ele fez! E a emoção e alegria foram [e ainda são] tão grandes, que é como se fosse alguém da minha própria família! Mas é, né? Somos da mesma família!

Para nós, Igreja Livre, fica a certeza de que devemos nos levantar em oração uns pelos outros, pelos de perto e pelos de longe, e que devemos nos levantar, também, contra toda injustiça. Ainda há [e haverá] muitos outros Yousefs presos por este mundo. Precisamos ser a voz deles. Precisamos ser a voz daqueles que não podem abrir seus lábios para orar, louvar, pregar o Cristo ressurreto. Precisamos nos colocar de joelhos por esta causa.

"Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo." 
Hebreus 13.3

Hebreus 13:3

Nenhum comentário: